CLIQUE PARA OUVIR JOSSANDRA BARBOSA









Queremos agradecer a todos os nossos alunos, seguidores, colaboradores e funcionários que fazem de nosso trabalho um SUCESSO. Feliz ANO NOVO!!!!.E aguardem o lançamento do nosso livro DIPP em Fevereiro de 2017. Para sair desta tela clique no X abaixo ou Esc no seu teclado.Antes de Sair curta nossa fan page


INSCRIÇÕES ABERTAS

INSCRIÇÕES ABERTAS
Aproveite o primeiro lote de vendas de inscrições

domingo, 27 de setembro de 2015

Como fazer Mestrado em Psicopedagogia?



Como fazer Mestrado em Psicopedagogia?

O sonho do profissional que chegou  até a pós-graduação é seguir para o mestrado. Entretanto sabemos que é difícil o ingresso em um mestrado público restando os particulares como alternativos dos que sonham em seguir com os estudos.
Os que querem disputar uma vaga nos mestrados das universidades públicas brasileiras devem se dedicar aos estudos e se disponibilizar o máximo possível.
A cada dia surgem mais mestrados e com os acordos dos países pertencente mercosul e o Brasil, como também outros acordos como os que foram realizados com outros países como Argentina e Portugal, os mestrados internacionais estão cada vez mais seguro e acessíveis. Desta forma realizar um mestrado internacional já é uma das preferência entre os educadores brasileiros. Mas na hora de escolher o mestrado deve-se tomar alguns cuidados:
  • Examinar suas reais condições de manter um mestrado particular;
  • Compreender que a maioria dos mestrados internacionais requerem defesa de desertação no pais de origem da Universidade Certificadora para assim ser validado no Brasil.
  • Ter consciência que todo certificado internacional exige uma validação no Brasil.
  • Validação de certificado internacional significa dizer que você fez um curso fora do Brasil e quer a validade aqui no Brasil , desta forma mestrados que você cursa no Brasil e só vai defender a tese no país de origem do curso é mais difícil conseguir a validação.
  • PENSAR SE REALMENTE VOCÊ ESTA DISPOSTO(A) A SE DEDICAR AO MESTRADO.
  • Existem mestrados no Paraguai, Argentina e Portugal que são os mais fácies de realizar viagens onde as aulas são nos períodos de férias como janeiro e junho.
  • Caso você faça um mestrado e não teve validação, mesmo assim você continuará sendo mestre só não pode apresentar como provas de títulos.
No Brasil encontramos uma pós-graduação em Psicopedagogiacom acesso ao mestrado no Instituto Universitário Atlântico 
em São Paulo que certifica o curso pela Universidade Fernando Pessoa em Portugal. Para ler mais sobre este mestrado CLIQUE AQUI.

Encontramos também em Moçambique mestrados específicos em Psicopedagogogia CLIQUE AQUI para ler mais sobre este mestrado.

Devemos lembrar que a PL 3512/10 define quem é o profissional psicopedagogo e ela não cita o Mestre em Psicopedagogia. Desta forma quem deseja fazer a psicopedagogia para atuar em ambientes clínicos, hospitais e outras instituições como terapêuta recomendamos que procure uma graduação ou pós-graduação lato sensu em psicopedagogia.

Fazer um mestrado em Psicopedagogia é interessante para quem quer investir na área de Formação profissional e carreira Universitária como docente superior que exige e valoriza os profissionais com mestrados e doutorado.

COMPRAR ESTE LIVRO AGORA

Leia também neste site...

2leep.com