CLIQUE PARA OUVIR JOSSANDRA BARBOSA









Queremos agradecer a todos os nossos alunos, seguidores, colaboradores e funcionários que fazem de nosso trabalho um SUCESSO. Feliz ANO NOVO!!!!.E aguardem o lançamento do nosso livro DIPP em Fevereiro de 2017. Para sair desta tela clique no X abaixo ou Esc no seu teclado.Antes de Sair curta nossa fan page


FORME SUA CARAVANA E PARTICIPE

FORME SUA CARAVANA E PARTICIPE
Inscrições abertas

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Fundação do Sindicato dos Psicopedagogos do Brasil- Sindpsicopp-BR

Reunião de Mobilização Sindical na Bahia

O movimento Sindical dos Psicopedagogos deu mais um grande passo, realizou-se no dia 24 de Outubro de 2015 a A Assembléia Geral de aprovação do Estatuto e eleição da diretoria administrativa, conselho fiscal do Sindicato.

Movimento iniciado em 2014, depois das emendas no projeto de Lei 3512/10 que retira a criação do conselho de profissão de psicopedagogia teve inicio a discussão da necessidade do surgimento dos sindicatos. Surgindo aí fórum e movimentos pró-fundação do sindicato inicialmente em Teresina-Pi. Em outubro de 2014 teve uma assembléia pro-fundação do sindicato do Piauí que formou-se e começou a luta pela organização de outros sindicatos. O contato com outros grupos de psicopedagogos mostraram a dificuldade de organização da categoria que resolveu se unir em prol de criar um sindicato que representasse todos os psicopedagogos brasileiros.

Com o intuito de organizar e lutar pela valorização da carreira o movimento se reuniu em Julho de 2015 na cidade de Teresina no congresso de psicopedagogia popular com a presença de psicopedagogos do maranhão, ceará, mato grosso, mato grosso do sul, paraíba, tocantis, pará e Rio de Janeiro que mostraram apoio e reforçaram a necessidade de fundar o sindicato. 

O movimento em pro-fundação continua a articulação e vistou algumas cidades em busca de apoio e de psicopedagogos para constituição da diretoria administrativa e do conselho fiscal, assim como de diretores de mobilização regional e municipal.

No dia 24 de Outubro de 2015 foi fundado o SINDPSICOPP/BR- Sindicato dos Psicopedagogos do Brasil que representa todos os psicopedagogos brasileiros.

Os amigos leitores deste site conhecem nossa luta pela valorização e organização da carreira e que a fundação deste sindicato representa uma vitória para todos nós. 

Apesar de muito boicotes e tentativas de intimidação o movimento pro-fundação não se calou e nem se escondeu, continuou sua luta. Visitando os Estados com seus próprios recursos, mostrando aos psicopedagogos a realidade da formação e da atuação profissional. 

Em todos os Estados que receberam a visita e reunião apoiaram o movimento, em Especial a Bahia onde a representação e a mobilização é muito grande com a representação de dois psicopedagogos na Diretoria Administrativa e de 4 diretores de mobilização municipal. O maranhão que trouxe uma caravana com 35 psicopedagogos para o CONSPICOPP/BR e ganhou espaço na Diretoria Administrativa e também já possui diretores de mobilização municipal.

Veja no site do Sindicato dos Psicopedagogos do Brasil a Ata de Fundação do Sindicato, O Estatuto Aprovado , fotos da Assembléia, Diretoria eleita, Conselho Fiscal Eleito, Lista dos Diretores de Mobilização Estadual e Municipal, como se tornar um diretor mobilizador na sua cidade e como se filiar ao Sindicato.

Nossa alegria com esse momento é imensa, sempre deixei registrado que juntos somos mais forte e que a luta pelo reconhecimento da psicopedagogia veria da luta e da união da categoria. 

Fico mais feliz ainda de participar deste processo de luta e pela oportunidade de construir um documento ainda não existente que foi o Estatuto do SindPsicopp-Br. Nossa grande preocupação foi construir um documento que nos dê os mesmos direitos e os mesmos deveres. Que presasse pela Igualdade da Categoria, nem não diferenciasse e nem nos discriminasse e muito menos criasse barreiras para os cargos da Instituição. Como resultado temos um Estatuto que presa pelo direito do psicopedagogo exercer a psicopedagogia e lutar por ela onde qualquer um psicopedagogo pode se filiar sem distinção, a concorrer aos cargos e a ter poder de decisão. 

Junte-se a nós!!!Faça parte do Sindicato dos Psicopedagogos do Brasil!

Jossandra Barbosa




2 comentários:

Mariana Psicopedagoga disse...

Acabar a pós-graduação com essa notícia me deixa muito feliz!
http://entendendooaprender.blogspot.com.br

Maria Gouveia disse...

Então alguma novidade? oq podemos fazer p ajudar ??seria melhor uma divulgação na mídia??C algum famoso ??ou alguém de sse meio?pois o nosso país BV e movido pelo oq vê,e um país sensacionalista,infelizmente

Leia também neste site...

2leep.com