CLIQUE PARA OUVIR JOSSANDRA BARBOSA









Queremos agradecer a todos os nossos alunos, seguidores, colaboradores e funcionários que fazem de nosso trabalho um SUCESSO. Feliz ANO NOVO!!!!.E aguardem o lançamento do nosso livro DIPP em Fevereiro de 2017. Para sair desta tela clique no X abaixo ou Esc no seu teclado.Antes de Sair curta nossa fan page


INSCRIÇÕES ABERTAS

INSCRIÇÕES ABERTAS
Aproveite o primeiro lote de vendas de inscrições

domingo, 7 de junho de 2015

Como montar seu consultório psicopedagógico? Dicas e Estratégias.

Como montar seu consultório psicopedagógico? Dicas e Estratégias.


O que é um consultório. Na concepção geral , ou até no senso comum, consultório é um espaço médico. Na psicopedagogia, não é entendido assim. Jorge Visca, importante psicopedagogo argentino com grande influência na psicopedagogia brasileira , escreveu no seu livro Clínica Psicopedagógica que "Consultório é a extensão do psicopedagogo", desta forma não necessariamente é um lugar fechado , todo branco, com cheiro de hospital. 

A psicopedagogia não tem raiz na medicina, pelo contrário sua matriz é na educação, somente na Argentina ela teve matriz medica. Mas que aliou os conhecimentos de várias áreas da saúde física e mental a fim de solucionar os problemas de aprendizagem.

Pp. Jossandra Barbosa
Desta forma o espaço de atendimento do psicopedagogo pode ser diversificado e de acordo com a instituição que ele trabalha.

Se a instituição é uma Clínica de psicologia ou médica que atende um publico variado, a decoração é mais uniforme com tons neutros e móveis planejados e sofisticados. Já nas escolas a decoração é mais livre , com estímulos visuais e cognitivo. Em empresas são espaços mais adultos , nos hospitais pediátricos são mais lúdicos ou seja , o consultório ( extensão do psicopedagogo-local de trabalho) deve ser construído e decorado de acordo com as necessidade do público e do local que está instalado.

Durante muito tempo, e ainda encontramos em livros, conceitos que psicopedagogia clínica é numa clínica, erroneamente isso se disseminou na literatura psicopedagógica (Para ler mais sobre este assunto CLIQUE AQUI). Clinica é ambiente de trabalho de saúde, clinico é método de investigação e psicopedagogia é área de conhecimento , são conceitos distintos. Então quando digo Clínica psicopedagógica eu estou falando de um lugar onde atendem psicopedagogos que podem ser caracterizados como clínicas multidisciplinares. mas também podem ser consultórios dentro de instituição escolares, empresas, auto-escolas, funerárias e etc.

Para ler o passo a passo e saber como montar seu local de atendimento com dicas sobre decoração CLIQUE AQUI



COMPRAR ESTE LIVRO AGORA

0 comentários:

Leia também neste site...

2leep.com