CLIQUE PARA OUVIR JOSSANDRA BARBOSA









Queremos agradecer a todos os nossos alunos, seguidores, colaboradores e funcionários que fazem de nosso trabalho um SUCESSO. Feliz ANO NOVO!!!!.E aguardem o lançamento do nosso livro DIPP em Fevereiro de 2017. Para sair desta tela clique no X abaixo ou Esc no seu teclado.Antes de Sair curta nossa fan page


FORME SUA CARAVANA E PARTICIPE

FORME SUA CARAVANA E PARTICIPE
Inscrições abertas

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Como fazer seu carimbo de Psicopedagogo


Como fazer seu carimbo de Psicopedagogo?


Esta é mais uma orientação para você que é inciante na psicopedagogia. Como fazer seu Carimbo.

O carimbo é um expressão de respeito e seriedade do seu trabalho. O psicopedagogo é um profissional que trabalha com os seguintes documentos: Declaração de comparecimento, Recibos, Devolutivas, Encaminhamentos, Relatórios e Informes Psicopedagógicos(Em breve uma postagem sobre o que é todos estes documentos) desta forma deve deixar assinado e registrado com sua marca profissional.

O modelo e cor do carimbo fica a seu critério. O importante é que você saiba que carimbo profissional não é cartão de visita por isso não deve ter um amontoado de informações como telefone, e-mail e números de documentos pessoais.

CPF , CNPJ da sua empresa ou seu RG não devem estar no seu carimbo mas sim na folha timbrada com cabeçalho  ou rodapé.

O formato do Carimbo deve ser igual aos modelos DA IMAGEM abaixo:
SEU NOME COMPLETO OU ABREVIADO (caso seja muito grande)
RESUMO DE SUA FORMAÇÃO
CRPp - Sindical
Veja a imagem abaixo:


Não se deve usar Psicopedagogo Clinico e Institucional. Porque não importa sua formação para a PL. 3512/10 você é só psicopedagogo , clínico e institucional é ambiente de trabalho. (Para ler mais sobre isso CLIQUE AQUI)




Qual a diferença da carteira  do sindicato e carteiras  da ABpp?
A Associação Brasileira de Psicopedagogia é uma instituição filantrópica que tem como objetivo primordial a divulgação da psicopedagogia através de atividades culturais e formação cientifica desta forma sua carteira representa apenas seus associados e que o associado faz parte desta instituição, em nenhum hipótese esta carteira representa um conselho de profissão e nem de cadastro profissional.

 A carteira sindical representa que o profissional Psicopedagogo pertence a uma entidade classista que Juridicamente representa não apenas seus filiados mas toda uma categoria ou seja Todos os psicopedagogos Brasileiros.Também representa que o profissional está cadastrado no CADSINPp.

PARA SABER COMO SE CADASTRAR E TER SUA CRPp pagando 10,00 mensais CLIQUE AQUI
PARA SABER O QUE É O CADSINPp CLIQUE AQUI

Quem fiscaliza essas instituições?
As associações são ONGs e estão sob supervisão do MP - Ministério público por isso deve ter suas contas públicas para seus associados e prestar contar com seus conselhos fiscais.
Já os sindicatos são regulados pelo MT - Ministério do Trabalho, este órgão federal em suas instâncias estaduais fiscalizam e regulam as ações dos sindicatos já que estes estão diretamente ligados a todo os assuntos ligados ao trabalhador privado ou público e mesmo o autônomo de uma categoria.

O psicopedagogo é obrigado a se filiar aos sindicatos? Ou as associações ?
Não. Em hipótese alguma. a constituição brasileira é bem clara ninguém pode ser compelido (obrigado) a se associar a nenhum tipo de associação no Brasil, assim como afirma a CLT (consolidação das leis trabalhistas ) e Constituição de 88 todo trabalhador tem direito as ações sindicais, a ser representando por um sindicato mas ele é livre para se filiar ou não.

Qual a importância do Psicopedagogo estar filiado a um sindicato ou uma associação?
Mesmo não sendo obrigatório é importante estar ligado a uma dessas entidades para que este profissional possar estar sendo representado juridicamente como nos casos dos sindicatos e pertencer ao CADSINPp (Cadastro de Profissionais da Psicopedagogia Filiados no SindPsicopp-BR) como também é importante participar de capacitações e congressos oferecidos por estas entidades.
Estar filiado a um sindicato de sua profissão também é um reconhecimento pessoal de luta pela sua valorização de carreira e de profissão. Quando nos entendemos como unidiade toda a categoria ganha.


Consultora: Psicopedagoga Jossandra Barbosa.(WhatsApp 86-98224888 jossandrabarbosa@gmail.com)



COMPRAR ESTE LIVRO AGORA

0 comentários:

Leia também neste site...

2leep.com