CLIQUE PARA OUVIR JOSSANDRA BARBOSA









Queremos agradecer a todos os nossos alunos, seguidores, colaboradores e funcionários que fazem de nosso trabalho um SUCESSO. Feliz ANO NOVO!!!!.E aguardem o lançamento do nosso livro DIPP em Fevereiro de 2017. Para sair desta tela clique no X abaixo ou Esc no seu teclado.Antes de Sair curta nossa fan page


PRAMED-Programa de acesso ao mestrado e doutorado

PRAMED-Programa de acesso ao mestrado e doutorado
Inscrições abertas

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

CURSO DE GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA

CURSO DE GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA



A maioria das pessoas não sabem que a psicopedagogia em outros países é um curso superior de graduação.
A psicopedagogia no Brasil chegou por volta dos anos 70 como proposta de alternativa na busca pelas soluções do fracasso escolar das escolas públicas brasileiras. 
As primeiras pessoas que buscaram a psicopedagogia já possuíam graduação e já atuavam na área educacional portanto o curso começou com uma proposta de capacitações, nos anos 80 na região sul teve a primeira turma de psicopedagogia como pós-graduação , depois surgiu turmas em São Paulo e hoje todos os Estados Brasileiros as faculdades oferecem esta especialização.
Com a expansão da psicopedagogia e a o crescimento do mercado nesta área as faculdades brasileiras desde 2006 já oferecem o curso de Graduação em Psicopedagogia.
A graduação é um curso mais completo, onde o aluno tem mais tempo e oportunidade para conhecer profundamente os assuntos que cercam está área. Três faculdades no Brasil oferecem esta graduação:
uma pública e duas particulares todas com cursos reconhecidos pelo MEC.
A unica universidade pública que oferece esta graduação é  UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA, no nordeste brasileiro. Um curso com excelente qualificação e grupo docente.
A UNIFIO ( Fundação Instituto de Ensino Superior para Osasco) em São Paulo oferece a graduação em psicopedagogia com duração de 6 semestre o valor da mensalidade custa em média 750,00. 
também é oferecido pela UNIVERSIDADE GAMA FILHO no Rio Grande do Sul.

Em todas estas faculdades o aluno é habilitado para atuar em diversos ambientes de trabalho. Acreditamos que em breve o número de faculdades que oferecem esta graduação aumentará, principalmente com a aprovação da lei 3512/10 que tornará a psicopedagogia como profissão. É uma área com mercado crescente e prospero. 




1 comentários:

FOFA sem CABEÇA disse...

A pós graduação em psicopedagogia permite atuação clínica e registro no orgao/conselho? Ou só posso realizar esse tipo de trabalho se obtiver o título de graduação?

Obrigada

Leia também neste site...

2leep.com