CLIQUE PARA OUVIR JOSSANDRA BARBOSA









Queremos agradecer a todos os nossos alunos, seguidores, colaboradores e funcionários que fazem de nosso trabalho um SUCESSO. Feliz ANO NOVO!!!!.E aguardem o lançamento do nosso livro DIPP em Fevereiro de 2017. Para sair desta tela clique no X abaixo ou Esc no seu teclado.Antes de Sair curta nossa fan page


FORME SUA CARAVANA E PARTICIPE

FORME SUA CARAVANA E PARTICIPE
Inscrições abertas

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Dicas para Abrir um consultório psicopedagógico


Consultora: Psicopedagoga Jossandra Barbosa

Como abrir seu consultório psicopedagógico

O grande sonho de quem se forma em psicopedagogia é montar o seu próprio negócio. O caminho não é difícil. Você três alternativas:
1. Sublocar um consultório que já existe;
2. Montar uma clinica multidisciplinar;
3. Ser autônomo e trabalhar a domicilio ou em sua casa.

Na primeira alternativa você paga um aluguel ou recebe por porcentagem no valor de cada sessão. Esta é uma ótima alternativa para quem está inciando na carreira. A maioria das clinicas oferecem 40% para o profissional. Contudo é um excelente negócio já que o profissional não entra com nada só com o trabalho. e vai ganhando experiência.

Na segunda forma você pode investir em um negócio mais amplos com rentabilidade e visibilidade maior. Juntar uma equipe ou fazer sozinho e depois sublocar salas para outros profissionais. Aqui você precisa de um investimento maior. Todo psicopedagogo independente de sua formação pode abrir sua clínica.

Isso mesmo!!!! Mesmo aqueles que fizeram a chamada psicopedagogia institucional...Ai você pergunta comooooooo!!!!

Em novembro/15 Jossandra Barbosa estará lançando seu livro com o passo de como o psicopedagogo pode abrir seu consultório. Um material em detalhado com todas as dicas de como montar , gerenciar , administrar, divulgar , que serviços oferecer e muitas dicas de como tornar seu negócio um sucesso. Aguarde!

Na terceira forma você não gasta nada. Você pode fazer na prefeitura de sua cidade um registro como autônomo e pagar um pequeno imposto mensal e atuar sem nenhum problema em sua casa ou a domicílio.

Lembrando sempre que o psicopedagogo não precisa de registro em conselho, não precisa de carteira e nem de número de nenhum órgão. O psicopedagogo pode usar em seu carimbo, cartão de visita e documentos o CBO 2394/25 do ministério do trabalho ou se filiar ao Sindicato de Psicopedagogia. Nunca pense que é OBRIGATÓRIO e nem se associe a nenhum tipo de instituição sem que realmente deseje fazer isto. Você é protegido por lei, so pertence a associação ou a sindicato se desejar. 

O trabalho do psicopedagogo ainda não é popularizado, mas precisa ser. É preciso que cada psicopedagogo trabalhe para divulgar a psicopedagogia em sua região, só assim os clientes vão surgir de montãoo.

Tem dúvidas deixe nos comentários. Agradecemos sua visita.
                       



6 comentários:

Viviane Santos disse...

Gostei muito das informações Jossandra! Parabéns! Gostaria de saber se o psicopedagogo ao invés de realizar o registro de autônomo, pode atuar com o registro no MEI. Grata

marlivandi disse...

Meu nome é Marlivandi..

Sou formada em psicopedagogia educacional e estou fazendo uma nova pos em psicopedagogia clina e educacional, dou aula de informática e tenho um aluno com dificuldade na leitura e escrita, queria saber se posso aplicar os testes psicopedagógicos mesmo ele sendo meu aluno.

Autismo, Familía, educação e amor. disse...

meu nome é Deise dos Santos de Belém do Pará


Oi Jossandra estou em tramiteis final de psicopedagogia, e estou com pé no chão para montar meu espaço psicopedagógico , e suas dicas são demais , adoro ler todas e vou divulgar esse lançamento de seu livro . obrigada mesmo , já me sindicalizei e sempre falo com vc no zap, obrigado pela atenção sempre.

PAULA KOWALCZUK disse...

Bom dia, Jossandra
Amei suas informações e já encomendei muitos materiais da Loja.Porém ainda tenho uma dúvida, como psicopedagoga, sou obrigada a ter uma psicóloga trabalhando comigo e assinando meus informes? Se não, qual documento afirma isso.
Grata pela atenção, abraços.




zildemamaeninja disse...

Não vejo informações sobre credenciamento do profissional em planos de saúde, valores de investimento, etc.

Denise Modesto disse...

Olá Jossandra
Eu sou pedagoga estou terminando hoje a Pós psicopedagogia clinica e sou concursada em duas prefeituras como professora dos anos iniciail. Pretendo deixar uma delas para me dedicar a Psicopedagogia mas estou com receio de não dar certo e gostaria de receber informações suas a esse respeito.
Moro em Nova Iguaçu Rio de Janeiro

Denise Modesto.
Poderia me mandar para de-modesto@hotmail.com
O do gmail não uso perdi a senha

Leia também neste site...

2leep.com