CLIQUE PARA OUVIR JOSSANDRA BARBOSA









Queremos agradecer a todos os nossos alunos, seguidores, colaboradores e funcionários que fazem de nosso trabalho um SUCESSO. Feliz ANO NOVO!!!!.E aguardem o lançamento do nosso livro DIPP em Fevereiro de 2017. Para sair desta tela clique no X abaixo ou Esc no seu teclado.Antes de Sair curta nossa fan page


PRAMED-Programa de acesso ao mestrado e doutorado

PRAMED-Programa de acesso ao mestrado e doutorado
Inscrições abertas

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

450 horas - nova emenda na Pl 31/10

Uma nova emenda foi acrescentada no projeto de lei 3512/10 (que regulamenta a psicopedagogia), tal emenda modifica o paragrafo 01 que especifica quem pode atuar como psicopedagogo(a) quem tivesse 600 horas de curso de pós graduação com a emenda as horas diminuíram de 600 para 450hs. Tal atitude beneficia todas as faculdades que oferecem o curso com 450. Ficamos preocupado com tal emenda. Feliz por aqueles que não vão precisar complementar a carga horária horária,mas preocupada com a qualidade do curso de psicopedagogia.Sabemos que o curso completo com clinica e institucional deve ser feito no minimo dois estágio,então perguntamos como um curso com 450 horas vai corresponder a dois estagio e toda a teoria? A quem as emendas propostas neste projeto de lei está favorecendo? Porque a Abpp não consulta a categoria para saber a opinião de todos? INFELIZMENTE  nenhuma destas perguntas teremos resposta. Acreditamos que a mudança da carga horária seja um retrocesso na luta pela qualidade dos cursos oferecidos principalmente EAD. Nossa ultima indagação: Porque outra emenda tirou a criação imediata dos conselhos? Lamentamos amigos seguidores deste blog.  Defendemos  a criação dos sindicatos de psicopedagogia JAAAAA!!
Para baixar a nova emenda acesse http://www.senado.leg.br/atividade/materia/getPDF.asp?t=145963&tp=1

ENTENDA MELHOR COMO FICOU A CARGA HORÁRIA DOS CURSOS DE PSICOPEDAGOGIA CLICANDO AQUI

4 comentários:

Marcília Rinaldes disse...

Que absurdo, andamos em retrocesso. Infelizmente aqueles que lutam por cursos de qualidade com ênfase na necessidade de estágio, sentirão que sua luta está sendo em vão. Muito decepcionante.

Marcília Rinaldes disse...

Sou associada em Goiás e tenho ficado estarrecida diante do que venho lendo. Vivo lutando pela exigência de estágio supervisionado nos cursos, porque considera de supra importância, pois somente teoria não dá base para ninguém atuar, e agora querem diminuir horas, de certo vão tirar o estágio também, afffffffffffff. Não sei se choro ou se grito, rsrsrs.

Psicologa Marluce Cosme disse...

Acredito que a exigência deva partir da MEC que regulamenta a formação com 450 horas. Seria incoerente e injusto com os já formados que atuam na área.

Anônimo disse...

Não concordo com a emenda, é um retrocesso. Fiz especialização em psicopedagogia clínica e institucional, fiz dois estágios com um total de 660 horas, e ainda considero pouco, pois preciso estar sempre me atualizando...No meu entendimento, não pode ser psicopedagogo com um curso inferior à 600h/aula.

Leia também neste site...

2leep.com